Páginas

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

A Falta de Água

Olááá pessoaaal o// Tudo bom com vocês?

Hoje quero abordar um assunto muito importante que está afetando vários estados do Brasil.

A água,como todos sabem,é o que temos de mais importante no mundo,sem ela não vivemos,portanto,devemos economizá-la para que no futuro ainda tenha água para a população. Há uns dias atrás ouvi alguém dizer a seguinte frase: "Mas eu tenho água,não me importo se meus filhos,netos e bisnetos tenham água. O importante é que HOJE eu tenho água para beber e fazer outras coisas.",esse é o pensamento mais egoísta que já ouvi. Tenho um amigo que ele toma em média 8 banhos por dia,uma vez resolvi lhe perguntar o porquê dele tomar tantos banhos em um só dia,e sua resposta foi: "É porque eu sinto muito calor,e gosto de andar sempre cheiroso",gente,por favor né,existe perfume pra que? eu sei que um banho é maravilhoso,mas a quantidade de banhos que ele toma hoje,a quantidade de água que ele gasta nesses banhos,dá para uma boa parte da população no futuro tomar também (vocês entenderam né?).

Há várias maneiras de economizar água:

No banho: Se molhe,feche a torneira,se ensaboe e depois abra para enxaguar. Não se ensaboe com o chuveiro ligado.
Ao escovar os dentes: Escove os dentes e enxágue a boca com um copo de água. Economize 3 litros de água.
Na lavagem de louças: Ensaboe as louças com a torneira fechada e depois enxágue tudo de uma vez. Na máquina de lavar louças são gastos 40 litros; apenas utilize-a se estiver cheia.
Regar jardins e plantas: No inverno,a rega pode ser feita dia sim e dia não,pela manhã ou à noite.
Lavar carro: Com uma mangueira gasta 600 litros de água. Só lave o carro uma vez por mês,com balde de 10 litros para ensaboar e enxaguar.
Na limpeza de quintal e calçadas: Use vassouras,se precisar de água utilize a água de sai do enxágue da máquina de lavar roupas.

Com certeza exite outras maneiras de economizar água,citei apenas as mais importantes.

Devemos ter consciência e economizar o pouco de água que temos,para que no futuro não falte.

E aí,vamos economizar água né pessoal? A água está em um estado gravíssimo e se não cuidarmos HOJE não teremos no FUTURO. Espero que tenham gostado do post de hoje e que economizem água. Beijão ;**

♥ Curtam ♥ Sigam ♥ Inscrevam-se ♥ Instagram ♥ Snapchat: pandayse ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário