Páginas

terça-feira, 28 de abril de 2015

Dicas de Organização

Oláááá pessoaaal o// Tudo bom com vocês?

Conheço vááárias pessoas que tem problemas em organizar algumas coisas. Organização é tudo em uma casa,em um escritório,em um quarto,em um armário,enfim,em todos os lugares. Vamos às dicas? \õ/













01. Tudo ocorre devagar,em pequenos passos,afinal a casa não fica organizada em poucos minutos. O importante é que a cada semana você organize um cômodo da casa.

02. Um dos passos mais importantes é jogar fora,doar,vender ou separar para reciclagem coisas que não estão mais em uso. Para fazer isso pegue quatro caixas (uma caixa para coisas que irão para o lixo,outra para coisas que serão doadas,outra para coisas que serão vendias e a outra para coisas que irão para a reciclagem) separe tudo que está jogado pela casa. Faça tudo isso de uma vez. Se você tiver filhos,envolva-os na atividade,escolhendo os brinquedos que não estão em uso.

03. Depois de se livrar de toda a bagunça,é hora de limpar. Divida sua casa em setores e dedique um dia da semana para apenas um cômodo da casa. Limpe este cômodo por inteiro,senão no dia seguinte terá atividades acumuladas.

04. Uma ideia muito boa para agilizar sua organização é deixar espaços vazios no armário ou em sua área de trabalho. Junte coisas parecidas ou até de mesma função e a partir destes montes,pegue um item e decida um novo lugar para ele.

05. A área estando vazia,pegue um pano úmido ou seco e passe na superfície,para que fique tudo limpo. Depois coloque apenas o que deseja manter.

06. As coisas que são usadas com mais frequência devem ter fácil acesso,e os outros podem ficar mais escondidos.

07. A família deve ajudar. Não adianta uma só pessoa tentar organizar algo se as outras pessoas não ajudarem. Depois de definir a atividade de cada um,estabeleça uma rotina para esse trabalho.

Geeenteee,essas dicas são MA-RA-VI-LHO-SAS! E aí,o que acharam? Espero que tenham gostado e que sigam essas dicas para deixar sua casa bastante organizada. Beijinhooosss ;**

♥ Curtam ♥ Sigam ♥ Inscrevam-se ♥ Instagram ♥ Snapchat: pandayse

Nenhum comentário:

Postar um comentário